segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ame e dê vexame!


Você ama aquela petulante . Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu. Você deu flores que ela deixou a seco, você levou ela para conhecer a sua mãe e ela foi de blusa transparente. Então? Então que ela tem um jeito de sorrir que o seixa imolbilizado, o beijo dela é viciante e você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafageste. Ele diz que vai ligar e não liga. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para principe encantado, e ainda assim você não consegue despacha-lo. Porque você ama este cara?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento e sim uma equação de matemática: EU linda + VOCÊ inteligente = a dois apaixonados. Não funciona assim. Ninguém ama outra pessoa pelas qualidade que ela tem. Caso contrário os honestos, simpáticos e não-funantes teriam um fila de pretendentes batendo à porta. O amor não obedece à razão. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá ou pelo que provoca. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó. Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é.

Texto extraído do livro "Ame e dê Vexame", Editora Novo Paradigma (escrito por Roberto Freire).

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Proverbio Judáico

"Cuida-te quando fazes chorar, uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas... A mulher foi feita da costela do homem e não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior... E sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada!"

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pulga atrás da orelha


Não existe coisa pior que conviver com a desconfiança. E vocês, homens tem o dom de criar pulgas atrás de nossas orelhas. E o que mas nos doí, não é a pulga em si, é que vocês nem percebem que ela está ali, e ainda a alimentam.

Não venha me dizendo que vocês não nos dão motivo. Vocês nos dão milhares de motivos diários: olhar com olhos gulosos uma outra mulher, ficar olhando no celular o tempo todo, fazer comentários com os amigos sobre aquele e-mail (que claro que a gente não viu), não nos deixar mexer em seu armário, guardar fotos da ex na carteira e por ai a fora.... Motivos aparentemente tolos mas que fazem as pulguinhas se multiplicarem e nós ficarmos mais ciumentas. E quanto mais ciumentas mas motivos nós achamos.
Sei que é muito ruim ter de ficar dando explicação de tudo, o tempo todo. Mas façam uma forcinha. Nem sempre queremos explicação de tudo. O que realmente queremos que vocês finjam que somos a única mulher do planeta para vocês. Queremos que nos olhem com olhares de gula, amor e carinho. Simples assim.
Agora se já temos muitas pulgas conosco, queremos que vocês nos deixem mata-las. Permitam que mexemos em suas coisas. Faça sumir o que pode dar problema, apaguem os e-mail, mensagens que não devemos ler, tudo isso antes de nos permitir olhar. Mas um detalhe deixe alguma coisa "errada"a mostra, homem muito santo não cola.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Clipe - Mulheres

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Liga...

Mulheres gostam de muitas coisa. Mulheres gostam de dizer que não querem compromisso, que estão a fim de apenas diversão... mas mulheres sempre ficam esperando um telefonema no dia seguinte e no próximo e as vezes por até uma semana....

Mulheres não gostam muito de sair várias vezes com alguém sem a visão de um futuro romance. Por isso se você convidou uma linda garota, para sair pela primeira vez e ela aceitou. Isso já é um bom sinal (se ela não aceito, convide de novo daqui a duas semanas e dai se ela não aceitar procure outra).
Se o encontro foi legal e menina ficou de pequenos sorrisos durante todo o encontro, é por que ela gostou de você. Se ela ficou de cara amarrada, com sorrisos amarelos esquece ela não gostou nadinha de nada. Mas a melhor forma de saber se ela gostou ou não do encontro é a seguinte: antes de deixa-la em casa pergunte se pode revê-la. Dai existem três níveis de resposta:

Nível 1 - Sim, com sorriso. Quer dizer é claro.
Nível 2 - Sim, sem muita expressão ou Talvez. Quer dizer me ligue quem sabe.
Nível 3 - Vamos ver. Quer dizer NÃO, mas me ligue daqui uns 4 dias, posso mudar de ideia.

Mas independente da resposta ligue para ela, mas não no dia seguinte, ligue uns dias depois. Ela vai estar esperando.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Final Feliz...


Mulheres foram criadas para acreditar em final feliz. Elas passaram a infância toda ouvindo que são as princesas acham príncipes perfeitos, ideais, e elas não precisam fazer nada para viverem felizes para sempre. Mas o estranho de tudo isso é que mesmo acreditando em príncipes encantados e finais felizes, elas não se acham merecedoras disso. E tem medo.
Mas medo do que? Medo de perderem este lindo final, medo de não merecerem, medo de não precisar buscar mais um final feliz. Eu sei não é nada lógico, mas é assim que elas funcionam. E o pior de tudo é que esperamos que vocês entendam isso.
Quando estamos com este medo dominante, ficamos mais irritadas, mais chorosas, mas melosas, com o humor mais instável que na TPM ... Se você perceber que ela está assim, só existe uma coisa a fazer: Diga que ela não vai te perder, que ela é a mulher da sua vida. E a abrace. Isso é a única coisa que faz ela se acalmar um pouco.

PS. tenha calma esse medo é passageiro em poucos dias vai embora.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bombons....


Mulheres em geral amam doces, chocolates e principalmente bombons.... As vezes comem doces só pelo sabor. Mas muitas vezes comem para descontar toda a raiva e magoa que estão sentindo... Outras pelo simples fato de não saber o que fazer da vida... (acho que esta é a mais comum). E outras para festejar a vida....
Mulheres gostam tanto de bombons, que agradecem a cada mordida que inventou isso. Outras gostam tanto, mas chingam cada vez que lembram que bombons engordam, mancham os dentes... Mas todas elas adoram receber bombons, mesmo quando estão em dietas.
Existem bombons de todos os tipos: puros, mesclados, trufados, com sabor de licor, de menta, uma verdadeira infinidade... E isso realmente não é o que mais importa para uma mulher, o que importa é saborear um apetitoso bombom, é ganhar um bombom diferente de quem ela gosta.
É dividir com quem se gosta uma mordidinha do bombom.. É ter a impressão que o mundo parou enquato saboreamos o bombom.

Ps. deem bombons mas não uma caixa, só um ou dois bombons.